Distrito de Primavera comemora aniversário em grande estilo, movimenta comércio do município e aquece economia local

Amor pelo município, e visão de crescimento para nossa cidade, foram os principais ingredientes utilizados pelo prefeito Silvio Gabriel “Tivo” na realização da comemoração do 38° aniversário da fundação do distrito de Primavera, que atraiu milhares de turistas, gerando renda e movimentando a economia local.

Foram quatro dias de programação, uma mega estrutura de palco, som, iluminação, quatro grandes shows nacionais, praça de alimentação, stands e parque de diversão. Foi desta forma o Governo Municipal e a Associação Comercial de Rosana realizou o 38° aniversário da Fundação do distrito de Primavera, e a 23° edição da Primarosa.

"Quando planejamos o Melhor para o Município, não pensamos somente em fazer a festa. O foco principal era atrair turistas e movimentar a cidade para que o comércio possa aumentar as vendas e os profissionais de diversas áreas tivessem mais oportunidades de trabalho. Hoje quando vemos a cidade lotada, as lojas cheias de compradores e muita gente trabalhando, ficamos felizes porque o projeto deu certo e a cada ano pretendemos melhorar as atrações e a estrutura, para que a cidade ganhe muito mais" disse o prefeito Silvio Gabriel.

A abertura do evento aconteceu na última quinta-feira dia 20 com apresentação do ISCAP que ficou na história da cidade. Pela primeira vez em sua trajetória o evento teve a junção de dois grandes eventos do Município, o aniversário do Distrito de Primavera e Primarosa, que recebeu uma ampla estrutura e muitos atrativos.

Turistas da tríplice fronteira abrilhantaram a festa. Segundo o secretário municipal de Esporte, Turismo e Cultura, Marco Antonio Meira Coqueiro a junção desses dois grandes eventos é o acontecimento histórico, porque, além de movimentar a cena artística de forma contundente, movimenta a economia e, acima de tudo, valoriza o Município de Rosana. “Harmonia, segurança, alegria e entretenimento somados à arte e à cultura. Um evento que deve ser preservado, repetido e eternizado. Vida longa ao Distrito.

A Primarosa que já se tornou um evento tradicional no Oeste Paulista está na sua 23° edição, e a cada ano vem batendo recordes de expositores e de público. Turistas e visitantes de vários lugares frequentam a feira durante os dias de sua realização, a participação do público foi fundamental para o sucesso do evento. De acordo com a Polícia Rodoviária, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Recinto de Eventos Feira Livre e Paulo Fernandes de Primavera.

Em quatro dias de festa a 38º aniversário de Primavera, foi coroado com os shows nacionais de Jair Supercap Show, George Henrique & Rodrigo, Lauana Prado, Grupo Sempre e DJ – JB Fazendo a Festa. Além de uma enorme praça de alimentação com diversas opções de gastronomia, e parque de diversão para crianças e também adultos que gostam de fortes emoções.

Na ocasião o cantor George Henrique deixou um recadinho. “Queremos dar os Parabéns ao Município lindo, e, ao distrito de Primavera. Lugar sensacional podemos conhecer, hoje vamos fazer um mega show, passear, e dar uma pescada neste lugar maravilhoso. Que delicia de rio, e a gente espera voltar em breve. Muito peixe, muita gente bacana e uma estrutura maravilhosa. Fica aqui um beijo do George Henrique e do Rodrigo”, relata.

Para quem trabalhou durante o evento, foi uma forma de se divertir e alavancar as vendas. É o caso do empreendedor, Adilson José de Barros, 38 anos, proprietário do ‘Cantinho do Crepe’. “O evento foi satisfatório. Gente bonita e boas vendas”. Ressalta