Poder Executivo, ITESP e UNESP pleitam celebrar convênio para desenvolver o Turismo Rural no Município.

Na manhã desta última quarta-feira (26), o Prefeito Silvio Gabriel se reuniu com representantes da Fundação Instituto de Terras (ITESP) e da Universidade Estadual Paulista (UNESP) “Julio Mesquita Filho” - Campus de Rosana. O Município de Interesse Turístico (MIT) recebeu um documento, para celebrar um convênio entre a Administração, UNESP e a ITESP, para desenvolver projetos na área do “Turismo Rural”.

De acordo com informações que estão no documento, à iniciativa objetiva a analise da potencialidade dos assentamentos rurais. O convênio trata-se de uma forma alternativa para complementação de renda familiar agrícola, permanência do assentado na terra, valorização cultural /social e ambiental, otimizando os espaços físicos ociosos dos assentamentos não ocupados.

Para o prefeito Silvio Gabriel “Tivo” a parceria entre os órgãos é de grande importância para o desenvolvimento do Município “Temos dois cursos ofertados dentro Unesp, a classe acadêmica precisa desta abertura para pesquisar e desenvolver projetos, afim de que o Município seja mais explorado, não só no turismo, mas, na área de Engenharia de Energia também”. Pontua o Prefeito.

Estiveram presentes na reunião, o Prefeito Silvio Gabriel, os Secretários (as), Elisa Carla Bosquê, Kennedy Gabriel, o Diretor de convênios José Luis do Nascimento, representando o ITESP o Sr. Ari Voss, Sr. Adonias Raimundo de Oliveira e Sr. Claudemir Peres e a Profª Dra Rosangela Custodio Cortez Thomaz representando Universidade Estadual Paulista.