Chega ao fim reforma do Ponto de Apoio á Saúde (PAS) do ESF 07 - Bairro 68 Campinho

Atendimento volta a ser realizado nesta terça-feira (02) na unidade

A Prefeitura Municipal de Rosana, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, finalizou a reforma do Ponto de apoio da Saúde (PAS) da Estratégia da Saúde Família-ESF 07, do Bairro 68 Campinho.

A intenção do Poder Executivo é melhorar a estrutura tanto para o atendimento à população, quanto para dar condições ao trabalho dos profissionais. No início da gestão do prefeito Silvio Gabriel “Tivo”, o ponto de apoio foi encontrado em condições bastante desfavoráveis, tanto para os profissionais que ali trabalham, como também para os pacientes que necessitam dos atendimentos realizados no referido PAS.

Visando o bem-estar da população, a atual administração realizou uma grande reforma no PAS, além das melhorias na estrutura estética, realizou diversas mudanças na parte interna da Unidade. As reformas abrangem toda área central do prédio, inclusive pintura, troca de forro, conserto de rachaduras, troca da estrutura de madeira por concreto e instalação de cavalete de água, instalação de uma porta de vidro na entrada do PAS, que deixou o ambiente climatizado.

A reforma foi realizada com mão de obra do próprio Município, com objetivo é garantir a melhoria no atendimento oferecido à população. Durante a reforma o Centro Comunitário foi adaptado para atendimento dos usuários do serviço público de saúde durante o período esteve em reforma, nesta terça-feira 02 de outubro o atendimento volta a ser realizado no local.

Essa é uma obra muito importante para a população. Pois, sempre que eu passava por aqui eu tinha esse pensamento de poder melhorar cada espaço desse local. Os materiais quebrados, as paredes com muitas infiltrações. Quando se trata de saúde, é sem dúvida uma das primeiras prioridades que temos. E aqui está uma grande reforma para valorizar a população que precisa dos trabalhos dos nossos profissionais da saúde, principalmente daqueles que exercem suas funções” enfatizou o prefeito Tivo.