Canta Guri!

Projeto Guri alegra ambiente de trabalho com apresentação musical aos servidores municipais

Os alunos do Projeto Guri proporcionaram aos servidores municipais uma tarde descontraída, levando músicas ao ambiente de trabalho. Em clima de festa e com muita música, os servidores foram recebidos nesta última sexta-feira (05), para mais uma tarde de trabalho.

A apresentação envolveu todos os servidores, e contou com a presença do Prefeito Silvio Gabriel “Tivo”, da Primeira Dama, Luzia Gabriel e o vice-prefeito Valdir Ferreira de Freitas. Foram apresentadas as músicas: Trem das sete de Raul Seixas, Mercy Mercy de Hellinsong United e Felicidade do músico Seu Jorge. Na ocasião o Prefeito agradeceu a apresentação realizada no Palo Municipal.  “É com muita alegria que recebemos todos vocês! Aqui deixo o meu agradecimento por toda dedicação e emprenho para realização deste Projeto importantíssimo para o Município. É lindo ver esses jovens que fomentam a cultura no Município. O Paço estará de portas abertas para receber todos vocês” afirma o Prefeito Tivo.

Para a servidora, Tabata Tatiane Pereira, 31, foi um momento único "Há dez anos trabalho no Paço, até então, nunca haviam realizado uma homenagem tão linda aos servidores, o momento foi único, para alegria e integração aos funcionários" explica.

Na ocasião a coordenadora do Projeto, Luizia Trovão Arruda, agradeceu pelo apoio que a Administração tem dado ao projeto, e, destacou a importância de proporcionar aos servidores momentos de interação entre eles. “A proposta é envolver os servidores nas ações do Projeto, com objetivo estreitar os laços, e como forma de agradecimento pela parceria e apoio do Governo, levamos aos servidores boa música e a alegria dos Guris, saindo da rotina dos servidores, com uma pitada de descontração no ambiente de trabalho”.

O Projeto

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 07 e 18 anos.

Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri desde 2002, e tem como missão promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música. Tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. O Projeto está em nosso Município há 16 anos, atendendo atualmente cerca de 200 alunos, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Rosana. No Município o Projeto está localizado na cidade de Primavera-SP, situado na Rua Paraná, s/n antiga AAPP.