Notícia
Voltar para página anterior

Ações preventivas contra a dengue estão sendo realizadas nos Cemitérios municipais

além dos serviços de manutenção periódica foram realizados serviços de capina, manutenção da rede de iluminação e limpeza em geral e reformas nos espaços

Para melhor receber as pessoas que vão prestar suas homenagens no Dia dos Finados na próxima sexta-feira (02/11), a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos intensificaram os serviços de limpeza nos cemitérios municipais do Distrito de Primavera e Rosana.

Considerado um ponto de risco para a doença por possuir jazigos com vasos e floreiras que acumulam água e propicia a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, foram intensificados os trabalhos de prevenção e controle da dengue. Além dos serviços de manutenção periódica realizado, foram realizados serviços de capina, manutenção da rede de iluminação e limpeza em geral e reforma das estruturas do Cemitério do Distrito. 
 
Tal iniciativa se deve pela aproximação do período de chuvas na região, proporcionando maior segurança a população, uma vez neste período a vegetação cresce mais rápido, ocupando o espaço de túmulos, podendo atrapalhar a visitação. 
 
Com a aproximação do dia dos finados, as atividades serão ainda mais intensas para que as famílias possam visitar os túmulos de entes queridos com mais conforto e segurança. Na última semana as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos iniciaram a limpeza no cemitério municipal de Rosana e nesta semana as ações foram voltadas para o Cemitério Municipal do Distrito.

Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 11:00h e 13:00h - 17:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215