Notícia
Voltar para página anterior

Projeto SEBRAE de turismo irá capacitar empreendedores e suas empresas para fomentar o setor turístico em Rosana

primeira reunião do Projeto de Turismo, foi realizada na noite desta última segunda-feira (11/02) e contou com a presença de vários representes de diferentes empresas. Foi uma oportunidade de apresentar todos os detalhes da iniciativa que oferece um diferencial para empresas, além de abrir um novo mercado consumidor que viabiliza novas oportunidades para o turismo local.  

 

A proposta, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Rosana em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) está em fase de sensibilização dos interessados. A apresentação do Projeto aconteceu na Câmara Municipal, em Rosana e foi conduzida pela consultora de Turismo do SEBRAE-SP, Selma Luz.

O Projeto tem como intuito preparar o empresario de Rosana para obter melhores resultados, assim apresentar os fatores que favorecem e influenciam o crescimento do segmento e visualizar oportunidades a fim de aumentar os lucros. O setor de turismo vem ganhando cada vez mais importância e sendo reconhecido como gerador de empregos e renda. Assim como em outros setores da economia, os pequenos negócios são a grande maioria dos empreendimentos nesta atividade. A ideia é viabilizar ações voltadas aos setores de turismo e economia criativa, envolvendo profissionais que já atuam nos dois segmentos e estimulando o surgimento de novos negócios. 
 
 

Durante a reunião foram abordados temas como o papel do empresário, a importância do turismo no município, e, o investimento realizado por parte do Município e Estado. De acordo com a consultora de negócios do SEBRAE-SP, Selma Luz, o objetivo é preparar o empresário de todos os setores da economia do Município. “O município precisa enxergar o turismo como oportunidade de negócio. Os empresários têm o papel fundamental para fomentar e fazer com que o turismo aconteça no Município” explicou a consultora.  


 

O turismo envolve uma grande quantidade de serviços, tanto de forma direta quanto indireta. É preciso, portanto, planejamento e antecipação às tendências, a fim de entender o que os turistas procuram quando escolhem Rosana como destino. Os Empresários e empreendedores terão uma oportunidade em potencializar seus negócios e investir na qualificação de suas empresas. A ação faz parte do Projeto para o desenvolvimento do turismo no Município, no esforço para garantir a retomada da atividade econômica da cidade. A capacitação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rosana e conta com a parceria do SEBRAE-SP, Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Turismo de Rosana (COMTUR).


Mais informações através da Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura que esta situada na Rua José Velasco, nº 1953, Rosana ou pelo do telefone (18) 3288-1387.
 
Departamento de Comunicação, 12 de fevereiro de 2019.

Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 13:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215