I Festival de “Cenas Curtas”

A Oficina de Teatro oferecida pela Prefeitura, através da Diretoria de Cultura, realizou na noite desta última quinta-feira (08/03), no Cine Teatro Casa da Cultura o Festival de Cenas Curtas. A oficina está para além da arte, está para a relação do que é ser humano entre grupos diversos. Através de encontros e trocas, os alunos descobriram dentro da arte uma maneira diferente de ver o mundo.

De acordo com o professor Gabriel Frajoni a oficina teve resultados incríveis. “As 7 cenas apresentadas no I Festival de Teatro do Município de Rosana comprovou quantos talentos escondidos existem na cidade e que não devem ser esquecidos mas com um trabalho continuado. E todo o trabalho começou com o intuito de desenvolver confiança, diminuir a timidez e melhorar a comunicação e expressividade dos alunos, mas que acabou com uma noite de super produções” relata. Por fim, um espetáculo marcou a noite de ontem, e colocou em cena a arte de atuar.

Confira as cenas:

“QUEM SOU VOCÊ?” - Classificação: livre

Um casal, a filha e a empregada. Eles não são quem pensam ser, mas acreditam fielmente que são aquilo que são e que nada está fora do normal do seu cotidiano. Entretanto uma série de coincidências faz com que o público reflita sobre até que ponto algo é natural ou delírio.

Elenco: Leonam, Danielli Magalhães, Laura das Neves, Camila, Nadia Leticia, Samira Cavalini, Rayssa e Nubia.

“FALA SÉRIO” - Classificação: livre

Quantas situações parecidas podem ser enfrentadas por cada tipo de pessoa? O que há de comum entre um casal entre quatro paredes que revelam suas diferentes perspectivas sobre seu relacionamento com dois desconhecidos no banheiro da balada? Que semelhanças devem existir entre uma visita à cartomante e ao descobrir que o amor da sua vida sempre esteve ao seu lado? O que há de parecido no jantar de primeiro encontro e duas amigas em dilema amoroso no cinema?

Elenco: Alexia Hauser, Alekyxia Zoffoli, Andreia Caetano, Davi Venesiano, Patrícia Santos, Camily Vitória, Luiz Lopes, Gustavo Henrique, Vitória Guimarães, Maria Eduarda Santana, Nicolli Carrari, Marcelo Souza e Thayná.

Departamento de Comunicação, 08 de março de 2019.

Atendimento ao Público: 07:00h - 13:00h