Parceria entre Prefeitura e SEBRAE estimula empreendedores durante programação na ‘Semana do MEI’

Na semana do MEI, os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresários formais e informais de Rosana, tiveram a oportunidade de melhorar, ainda mais, seu desempenho nos negócios. É que a Prefeitura de Rosana e o Serviço Nacional de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizaram cursos e orientações.

A programação contou com eventos estratégicos, como o “Programa Super MEI Gestão e o SEBRAE Móvel”, o objetivo da semana foi apresentar soluções empresariais para sustentabilidade de pequenos negócios formalizados e incentivar a formalização de novos microempreendedores, além de capacitações e orientação em gestão empresarial e crédito. As atividades realizadas foram todas gratuitas e voltadas aos empreendedores.

O microempresário Juliano Guilherme Souza, destacou da importância do curso no fomento ao empreendedorismo local. “O curso superou as minhas expectativas, agora é colocar em prática e planejar as ações do meu negócio. O que nós empreendedores queremos é nos destacar no mercado e conquistar novos clientes, e o curso nos mostrou que é possível” explicou.

O curso Super MEI foi realizado durante toda semana e capacitou aproximadamente 30 microempreendedores de Rosana. O curso reuniu 5 oficinas com temas específicos para cada dia, os empreendedores aprenderam como se planejar e agir-nos diversos momentos do seu negócio através de soluções técnicas e de gestão. Já o SEBRAE Móvel teve como objetivo o esclarecimento de dúvidas dos microempreendedores individuais já constituídos, através de consultorias nas áreas de finanças, marketing e vendas.

Departamento de Comunicação, 03 de maio de 2019.

Atendimento ao Público: 07:00h - 13:00h