Debate sobre a Política Fundiária nos Assentamentos Estaduais, abriu as atividades da Semana do Produtor Rural no município de Rosana

Na manhã desta segunda feira, 21 de julho, ocorreu a abertura da Semana do Produtor Rural, no Centro Educacional Franco Montoro, no Setor II, Assentamento Gleba XV de Novembro.

O debate direcionado a agricultores familiares assentados, abordou a Lei nº 4.957/85, que permite a instalação de assentamentos em terras estaduais. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Rosana, contou com a presença de produtores rurais, e de diversas autoridades do município e da região, dentre eles, a Prefeita Municipal de Rosana, Dra. Sandra Kasai, o Diretor Executivo do Itesp SP, Marco Pila, Sérgio Maroto, Assessor Parlamentar do Deputado Mauro Bragato, Vereadores, representantes do Itesp, entre outros.

Pelo contexto atual, as políticas agrária e fundiária referentes aos assentamentos, implantadas há quase 30 anos pelo Governo do Estado, por intermédio do Itesp, precisam ser avaliadas. O Debate Regional Sobre Política Fundiária nos Assentamentos Estaduais objetiva ser um dos canais de diálogo entre ambas as partes. Ontem foi possível ouvir as sugestões dos grupos sobre as eventuais alterações que a lei poderá sofrer.