Semana Estadual de Combate a Dengue

Estamos na Semana Estadual de Combate a Dengue, e alertamos para o perigo de uma epidemia em nosso município. Colabore com a eliminação dos criadouros do Aedes Aegyoti. Com simples atitudes poderemos vencer esta doença.

> Cuide da sua casa e de casas ou lotes vazios com mato alto, lixo doméstico e entulho, cobrando providências do proprietário ou denunciando.

> Não acumule entulho ou lixo doméstico em sua residência, pois o acúmulo de água é local para desenvolvimento do terrível mosquito transmissor da Dengue e da Febre Chikungunya.

> Coloque o seu lixo doméstico, embalado e protegido com plástico, nos dias que a coleta é feita, em local alto para evitar que cães e gatos rasguem e espalhe os resíduos pelo chão.

> Leve os pneus usados até as borracharias e bicicletarias para que seja feito o descarte ambientalmente correto.

> Solicite caçamba para entulho, Rosana ligue 3288-1211 e Primavera ligue 3284-1043, quando for reformar, construir, limpar o quintal e/ou serviços de poda/jardinagem e NUNCA COLOQUE LIXO DOMÉSTICO DENTRO DA CAÇAMBA E NEM ENTULHO FORA DA CAÇAMBA. O lixo doméstico é encaminhado para o Aterro Sanitário em Valas e o entulho é encaminhado para o Aterro de restos de materiais de construção e demolição.

EM ELABORAÇÃO
> PGIRS Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos:
Lei 12.305/10 Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Colabore com o Meio Ambiente
Colabore com a limpeza pública
Exerça a sua cidadania
Cuide de sua saúde e de seus familiares
Nossa saúde é nosso maior patrimônio!