Semana do Meio Ambiente no município de Rosana - De 01 a 03 de junho Participe!

Semana do Meio Ambiente 2015

A prefeita do município de Rosana, Dra. Sandra Kasai, convida toda a população para participar das atividades da Semana do Meio Ambiente no município de Rosana, que ocorrerão de 01 a 03 de junho de 2015. As ações se realizarão simultaneamente nos períodos da manhã e tarde, e serão realizadas pelas equipes das Divisões de Meio Ambiente, Obras, Manutenção, Educação, Decoração e CESP - Companhia Energética de São Paulo.

O evento integra a Semana do Meio Ambiente no Estado de São Paulo, de acordo com a Lei 659/2014.

Confira a programação:

Segunda-feira 01/06 - Avenida dos Barrageiros em Primavera

Das 08h00 às 16:00, as equipes da Divisão de Meio Ambiente, Obras e Manutenção estarão na Avenida dos Barrageiros em Primavera, realizando ações de limpeza nas bordas das matas e gramados, fazendo a retirada de (lixo doméstico), realizando podas de árvores e plantio de mudas nas calçadas e gramados.

Ocorrerão ainda ações de panfletagem para conscientização ambiental sobre resíduos sólidos e Cadastro Ambiental Rural -CAR.

Segunda-feira 01/06 - No Centro Comunitário de Rosana

Das 08h00 às 16h00 - A equipe de decoração do município de Rosana realizará exposição dos Enfeites Natalinos feitos com garrafas PET, aberto para alunos e munícipes. A equipe ainda estará recebendo doações de garrafas PET durante todo o período.

Segunda-feira 01/06 - Horto Florestal de Primavera

Das 14h00 às 15h00 - A equipe do Horto Florestal de Primavera oferecerá 30 vagas de Oficina de Compostagem. Os interessados poderão entrar em contato com a Maíra pelo fone: 3284 1161 ou via e-mail: maira_tur@yahoo.com.br

Das 15h30 às 17h15 - O Horto Florestal estará aberto ao público para visitação.

Terça-feira 02/06 - Na região do Balneário de Rosana e das Três Rampas

Das 08h00 às 11h00 - As equipes das Divisões de Meio Ambiente, Educação, Obras e Manutenção estarão envolvidas nas ações de retirada de entulho e lixo doméstico das regiões costeiras do Balneário Municipal de Rosana e Três Rampas. Também serão realizados plantios e replantios de mudas nativas a ações de conscientização ambiental sobre resíduos sólidos, além do Cadastro Ambiental Rural-CAR através de panfletagem.

Terça-feira 02/06 - Na Casa da Cultura em Primavera

Das 13h00 às 16h00 - A equipe da Ampla Consultoria através da Divisão de Meio Ambiente apresentará a população o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município de Rosana.

Terça-feira 02/06 - No Centro Comunitário de Rosana

Quarta-feira 03/06 - Beira Rio

Das 08h00 às 16h00 - As equipes das Divisões de Meio Ambiente, Obras e Manutenção estarão envolvidas nas ações de retirada de entulho e lixo doméstico das regiões costeiras do Bairro Beira Rio. Também serão realizadas ações de conscientização ambiental sobre resíduos sólidos, além do Cadastro Ambiental Rural-CAR através de panfletagem.

Quarta-feira 03/06 - No Centro Comunitário de Rosana

Participem das ações da Semana do Meio Ambiente 2015 no município de Rosana.

Cuide, Ame, Preserve o Meio Ambiente - É um dever de todos nós.