Todos Contra a Dengue

Colabora com o meio ambiente, exerça sua cidadania

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

A DENGUE MATA

Ajude-nos a combater a Dengue, cuidando da sua casa e de casas ou lotes vazios com mato alto, lixo doméstico e entulho, cobrando providências do proprietário ou denunciando.

Não acumule entulho ou lixo doméstico em sua residência, dentro ou fora da casa, pois o acúmulo de água é local para desenvolvimento do terrível mosquito da Dengue (Aedes aegypti).

Coloque o seu lixo doméstico, embalado e protegido com plástico, nos dias que a coleta é feita, em local alto para evitar que cães e gatos rasguem e espalhe os resíduos pelo chão.

Leve os pneus usados até as borracharias e bicicletarias para que seja feito o descarte ambientalmente correto.

Solicite caçamba para entulho, ligue 3288-1211, quando for reformar, construir, limpar o quintal e/ou serviços de poda/jardinagem e NUNCA COLOQUE LIXO DOMÉSTICO DENTRO DA CAÇAMBA E NEM ENTULHO FORA DA CAÇAMBA. O lixo doméstico vai para a vala sanitária e entulho vai para aterro de restos de materiais de construção.

FIQUE ATENTO

A Prefeitura fará nos próximos dias novo arrastão para limpeza em locais críticos da cidade (Divisões de: Meio Ambiente, Saúde (GTVS), Educação, Engenharia, Agricultura e Eventos).

EM BREVE

Será implantada no município a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos – Lei 12.305/10 Política Nacional de Resíduos Sólidos.

COLABORE COM O MEIO AMBIENTE

EXERÇA SUA CIDADANIA