Notícia
Voltar para página anterior

Gestores de Rosana participaram da capacitação sobre Difusão Tecnológica em Recursos Hídricos

Representantes dos municípios situados na UPRH-1 (Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Rosana e Marabá Paulista) encerraram nesta quarta-feira o Módulo II do Curso 1 “Difusão Tecnológica em Recursos Hídricos”. A segunda etapa do referido curso foi realizada nas dependências do Parque Estadual Morro do Diabo. Estiveram presentes gestores do setor de Educação, Meio Ambiente e Agricultura de Rosana.

 

No Módulo, os participantes receberam detalhados conhecimentos sobre a gestão dos recursos hídricos, inclusive com debates sobre algumas políticas públicas existentes e suas aplicabilidades no contexto regional.


Como parte do curso, houve atividade prática de construção de maquete a partir de um exemplo de bacia hidrográfica, quando na oportunidade os participantes puderam observar a existência de curvas de níveis essenciais para a manutenção dos rios e afluentes, evitando todos os tipos de danos provocados pela ação direta do homem, como erosões ou assoreamentos dos leitos d´agua. Em outra atividade, houve a simulação e defesa de propostas quanto ao uso do solo do ponto de vista de setores distintos da sociedade.


Fonte/Fotos: www.preservarecursoshidricos.blogspot.com.br

Confira os registros:

 


Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 11:00h e 13:00h - 17:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215