Proprietário de Imóvel Rural - Inscrições abertas para o CAR até 05/05

INSCRIÇÕES NO CAR CADASTRO AMBIENTAL RURAL - NÃO DEIXEM PRA ÚLTIMA HORA

A Prefeitura Municipal de Rosana comunica aos proprietários e possuidores de imóveis rurais, com área igual ou menor que 4 (quatro) módulos fiscais (120 hectares), localizados no Município, que, através de Convênio firmado com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo apoiará a efetivação das inscrições no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo - SiCAR - SP. Para tanto, disponibilizou espaço físico na Subprefeitura em Primavera (Divisão de Meio Ambiente).

O CAR é uma importante ferramenta criada pelo Novo Código Florestal, Lei 12.651/2012, obrigatório para todos os imóveis rurais com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, contra o desmatamento e será obrigatório para concessão de crédito agrícola. É importante ressaltar que a responsabilidade pela inserção dos dados no SiCAR-SP será dos proprietários e possuidores rurais. O novo prazo para inscrição é ATÉ 05 DE MAIO DE 2016, já contemplando a prorrogação de 1 ano que foi concedida, sendo que nova prorrogação não será possível conforme previsto na legislação.

NÃO DEIXE PRA ÚLTIMA HORA.