Projeto Cultural Estradafora – Teatro de Tábuas

Apresentação de peças teatrais itinerantes às crianças da rede municipal de ensino

O Projeto Cultural Estradafora – Teatro de Tábuas tem como principal objetivo a difusão de arte e cultura por toda a região do Pontal do Paranapanema, através da apresentação de peças teatrais itinerantes às crianças da rede municipal de ensino. O projeto foi viabilizado pela Divisão Municipal de Educação em parceria com a CTG-Brasil e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Rosana, Setor de Transportes além da cobertura fotográfica fornecida pela Divisão Municipal de Turismo e Cultura.

Em sua passagem pelo município de Rosana, mais especificamente na Praça Alfredo Castilho, no distrito de Primavera, o Teatro de Tábuas pôde oferecer interatividade aliada à educação através do teatro às crianças do município de Rosana. Foram aproximadamente 1400 crianças que puderam prestigiar, junto aos professores e responsáveis, um dia de aprendizado dinâmico e irreverente.

Além do Teatro de Tábuas, foi apresentado na Casa da Cultura o Teatro Viajante, que teve como principal objetivo a conscientização ambiental com uma linguagem voltada às crianças do ensino fundamental.

Foram dois dias inesquecíveis tanto para as crianças como para os profissionais da educação que puderam prestigiar um evento cultural de tamanha importância no cenário nacional, valorizando ainda mais a educação no município de Rosana.

Prefeitura Municipal de Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 13:00h