Exames de ultrassonografia estão sendo realizados no Município

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, iniciou no mês de outubro o atendimento da demanda reprimida dos exames de ultrassonografia (US). A intenção é diminuir a fila de espera de pacientes. Ao todo, são 780 exames que se encontram no sistema da Unidade Básica de Saúde (USB) desde 2013.

O objetivo é realizar o maior número de exames possíveis, e assim garantir um melhor atendimento e uso de recursos públicos. No último mês, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou 135 exames de US.

Através do (CIOP) Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista, foram contratados os serviços de um profissional para atender a demanda existente, a fim de proporcionar um melhor serviço de saúde aos munícipes. A clínica ECOMED, do Dr. Hedivayne Magalhães Silva está realizando diversos exames de US, entre eles, Abdômen Total, Transvaginal, Pélvica, Obstétrica, Mama e Tireoide.

O Secretário Municipal de Saúde, Claudair Garcia dos Reis, destacou que “Devido ao grande atraso para realização dos exames, a Secretária de Saúde, estará efetuando o agendamento dos exames conforme a triagem e todos aqueles que estão aguardando na fila de espera para realizar exames de US, podem se informar da atual situação do seu exame”, disse.

O Prefeito Silvio Gabriel “Tivo” comentou sobre a importância desse atendimento à população. “A Prefeitura de Rosana está adotando um novo sistema de atendimento, através do Consórcio (CIOP), os exames de ultrassonografia já estão sendo realizados. Desde outubro, 135 ultrassonografias que estavam paradas foram atendidas. E o objetivo é disponibilizar futuramente outros atendimentos especiais na rede Básica de Saúde do Município”, garantiu.

Segundo o Secretário de Saúde, Claudair, “Em pouco tempo, esperamos zerar a fila de exames, mas, como o exame de US demanda um maior preparo, as pessoas estão sendo comunicadas por telefone, o dia, local e horário que estão sendo agendados os exames”, completa o secretário.Para mais informações sobre os exames de US, entre em contato pelo telefone (18) 3288-1586.

Assessoria de imprensa e comunicação