Secretaria de Saúde recebe três novos veículos para transportar pacientes que estão em tratamento.

Secretária de Saúde recebe três novos veículos para transportar pacientes que estão em tratamento.

O Município de Rosana através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu nesta ultima terça feira (1), três novos veículos que serão utilizados exclusivamente para o transporte de pacientes que realizam tratamento médico/hospitalar em outros municípios, entre eles Barretos e Presidente Prudente.

Os veículos foram adquiridos com recursos advindos do (TAC) Termo de Ajuste de Conduta firmado entre o Município de Rosana e a Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP).

Os Veículos

Entre os veículos estão, um micro- ônibus, uma Ambulância Semi-UTI e uma Saveiro para simples remoção.

O micro-ônibus é de marca Volare W9, adaptado para o transporte de cadeirantes, e oferece 20 lugares com poltronas reclináveis e ar condicionado. O custo para adquirir o micro-ônibus equipado foi de R$ 332.000,00 (trezentos e trinta e dois mil reais) e será utilizado exclusivamente para transporte dos pacientes que fazem tratamento de Oncologia, em Barretos.

Já a Ambulância Semi-UTI comporta cinco pessoas e já está disponível para transportar pacientes graves encaminhados da UBS (Posto de Saúde de Rosana) para o Pronto Socorro do Hospital Estadual de Primavera. Segundo, Lúcio Mauro Shigueo Kitayama, Gestor de Transporte do Município, “Esses veículos irão trazer muitas vantagens para o Município, com eles iremos melhorar o atendimento para a população. O veículo possui amplo espaço físico interno, garantindo conforto e segurança para os pacientes e a equipe médica, e estão equipados para atendimento emergencial” explica.

Outro veículo que foi adquirido pelo Município foi uma Ambulância Saveiro para simples remoção, ela será utilizada para transferir pacientes acamados de Primavera para Presidente Prudente, para que eles possam realizar exames específicos, avaliação médicas e consultas em outras cidades. Já foram investidos em transporte público cerca de R$ 605.000,00 (Seiscentos e cinco mil reais) para uso exclusivo da população.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, diariamente cerca de 70 pacientes necessitam de tratamento médico na cidade de Presidente Prudente, entre eles 15 pacientes realizam tratamento de Hemodiálise. Já para o tratamento de oncologia no Hospital de Barretos, mensalmente 26 paciente fazem o uso do transporte público. O deslocamento era feito com ônibus antigo e veículos utilitários.

Com o novo investimento o Prefeito Silvio Gabriel comemora “É uma grande satisfação realizar a entrega desses veículos, tratando de forma humanizada a gestão da Saúde Pública, gerando muitos benefícios aos munícipes. Que os moradores de Rosana façam uso consciente destes novos veículos” ressalta o Prefeito.

Assessoria de imprensa e comunicação

Download - Clique aqui para baixar