Acontece a sexta edição do “Remix Cultural” da Escola Municipal Maria Terezinha Camargo Jardim

Na ultima sexta-feira (10/11), aconteceu à sexta edição do “Remix Cultural” da Escola Municipal Maria Terezinha Camargo Jardim.

O projeto tem como objetivo incentivar a cultura dentro e fora da sala de aula. Com o tema “Brasil e seus encantos", os estudantes subiram ao palco com muita energia, arte e movimento, resgatando a dança e a cultura regional do nosso país.

A Secretária de Educação, Prof.ª Luciana Rodrigues de Lima,  parabenizou toda equipe pelo evento. “Foi tudo muito lindo, nossos alunos estão de parabéns, se dedicaram muito nos últimos meses e hoje puderam mostrar aos familiares e a toda comunidade um pouco da nossa cultura brasileira”. Explica.

A Secretaria de Educação orienta às escolas para que em seus planos de ação (Planejamento do Ano) relacionados à educação, seja feito um trabalho de valorização a cultura brasileira. Um exemplo: É o “Remix Cultural” que já está na sua VI edição, e busca a promoção de ações educativas voltadas para reconhecimento, respeito e valorização das pluralidades do nosso país.

Ao todo, 243 alunos estiveram envolvidos na produção e na execução do evento. O Vice Prefeito Valdir Ferreira prestigiou as apresentações do VI Remix Cultural “Foi muito bom reconhecer dentro de nossas escolas alunos com tanto talento, ótima qualidade das apresentações e interpretações. Parabéns a todos os alunos, professores e direção das escolas”, afirmou o Vice.

Download - Clique aqui para baixar