Acontece a 8ª Edição de Natação Equipada de Rosana

Na manhã da ultima quinta-feira (23) foi realizada a 8ª Edição de Natação Equipada de Rosana. Ao total foram 9,5 km de natação, a prática de descida do Rio Paraná ocorre há anos, tendo a sua 1° edição em 2010.

A largada aconteceu na Beira Rio com destino ao Balneário Municipal, ao total cento e cinquenta (150) bombeiros participaram da prova. A competição também serviu como treinamento para as ações operacionais do Corpo de Bombeiros.

À prova teve uma duração total de 2h30, e os primeiros participantes a concluíram a prova fizeram o trajeto em 1h30. Todos os participantes receberam medalhas pela participação e o recolhe de lixos que havia no fundo do Rio Paraná.

De acordo o Capitão Alex Brito de Moura, a ‘Prova de Natação Equipada’ tinha por objetivo apresentar o Rio Paraná aos novos integrantes que se apresentavam na Base de Bombeiros de Rosana, com o intuito de familiarização e reconhecimento da área de maior ocorrência de incidentes do Município.

Foram mais de 200 militares envolvidos na ‘8ª Edição de Natação Equipada de Rosana’. O prefeito Silvio Gabriel “Tivo”, o vice Valdir Ferreira, e outras autoridades estiveram presentes no local.

Segundo o prefeito Silvio Gabriel, a Prova de Natação Equipada do Corpo de Bombeiros faz parte do Calendário Oficial do Município de Rosana. “É sempre uma honra e uma alegria muito grandes para nós e nossa cidade recebermos uma prova esportiva tão importante como esta. Nós temos absoluta convicção do esforço e do trabalho de todos os envolvidos para a realização deste evento e da importância que ele tem para o incentivo da prática esportiva e também para o treinamento do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”, afirmou o prefeito.

Para o Capitão do Corpo de Bombeiros, Alex Brito, a prova é de grande importância. “Além de servir de treinamento dos bombeiros a competição reúne Bombeiros de todo Estado de São Paulo, nesta edição contamos com a participação de 18 unidades do Corpo de Bombeiros”. Afirma.

Após a chegada do último participante, foi realizado um almoço de confraternização. O Evento contou com a boa musica de “Faby Show” que coroou o almoço com uma apresentação especial aos militares.