Acontece o 3° Festival de Corrida das escolas Municipais de Rosana

A Prefeitura de Rosana, por meio da Secretaria de Educação, e apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura, realizou o 3° Festival de Corrida das escolas Municipais de Rosana. O evento aconteceu na última segunda-feira 27, no Estádio Municipal de Primavera.

Desenvolvido há três anos, o projeto tem como objetivo propiciar aos participantes, alunos da rede pública de ensino, condições para melhoria da capacidade física, socialização e desenvolvimento do prazer pelo atletismo.

De acordo com a Secretária de Educação, Luciana Rodrigues Lima, o evento tem como objetivo promover, motivar e incentivar os estudantes às práticas esportivas. “A prática esportiva é de extrema importância na formação do aluno. O foco, disciplina, dedicação e o trabalho em equipe os estudantes levam para os outros âmbitos da vida”, reconhece a secretária.

A prova foi dividida segundo a faixa etária dos alunos, nos categorias masculino e feminino. Os alunos correrão o percurso de 300 metros. Os três primeiros colocados da bateria receberam medalhas, enquanto as demais crianças foram contempladas com certificados de participação.

Para a professora de Educação Física, Maria José “A prática da educação física é um instrumento de inclusão social que contribui para a formação global do estudante”, um dos objetivos é despertar o interesses desses alunos nas praticas esportivas, explica.

O 3° Festival de Corrida contou com quatro escolas municipais, entre elas estão, a escola Maria Terezinha Camargo Jardim, Antônio Felix Gonçalves, Nova Pontal e São Joao. O objetivo é incentivar a mobilização e organização esportiva nas escolas municipais, oferecendo aos alunos dessas instituições integraçao, e destacar a prática esportiva como instrumento de formação da personalidade e cidadania.