Bombeiro de Rosana doam cestas básicas para Secretaria de Inclusão e Assistência

Gestos de solidariedade marcam a rotina do Fundo Social de Rosana ao longo de todo o ano. São pessoas, empresas e instituições que decidem, de livre e espontânea vontade, colaborar com aqueles que mais necessitam.

Um desses exemplos é o Corpo de Bombeiros, que doou para a Secretaria de Inclusão e Assistência Social nesta última terça-feira (19/12), 19 cestas básicas.

O 14º Grupamento de Bombeiros (Posto de Bombeiros de Rosana) realizou para a comunidade o curso de pronto-socorrismo, que foi oferecido gratuitamente.

De acordo com o sargento, Marcos Araújo da Silva, o curso não teve custo, os organizadores decidiram pedir para cada aluno a doação de uma cesta básica para que fosse realizado a entrega para o Fundo Social.

Para a secretária, o ato sintetizou os ideais e valores do corpo de bombeiro. Ela ainda agradeceu o apoio e se disse comovida com a iniciativa. Segundo ela, as cestas vieram em boa hora. “É uma ação nobre, além de ajudar com as cestas básicas, os bombeiros trazem a comunidade um importante papel de ensinar sobre o pronto-socorrismo”.

Participaram da formatura de encerramento o prefeito Silvio Gabriel, a Secretária Elisangela Barbosa, o Secretário de Esportes, Turismo e Cultura Marco Antônio.