Alunos das escolas rurais recebem brinquedos do Projeto de Natal “Faça uma Criança Feliz”

O Papai Noel, levou muita alegria para a criançada do assentamento. O Projeto de Natal, ‘Faça uma Criança Feliz’, acontece todos os anos na escola Nova pontal, a ação é uma parceria entre as escolas municipais de Rosana (Rural).

Neste ano, o natal solidário proporcionou momentos de alegria e encantamento para mais de 150 crianças, das escolas EMEI Franco Montoro, EMEIF Nova Pontal e EMEF São João.

Para a secretária de educação, Luciana Rodrigues de Lima, “não tem preço ver o brilho nos olhos e sorriso dessas crianças quando encontram e recebem um presente do bom velhinho. É um trabalho bastante gratificante”, disse.

Os presentes distribuídos foram doados pelos “padrinhos solidários”, através das escolas os alunos produziram cartas para fazer os pedidos dos presentes ao bom velhinho.

Objetivo do Natal solidário é desenvolver junto á comunidade escolar os valores essenciais para a prática coletiva da solidariedade, principalmente nesta época do ano, quando o Natal se aproxima.