Notícia
Voltar para página anterior

Prefeitura oferece mais de 10 pontos de Wi-fi livre no Município

Foram instalados sinal de internet grátis em 14 pontos do município, que podem ser acessados por qualquer dispositivo com tecnologia Wi-Fi, como notebooks, tablets e celulares.

As instalações estão sendo realizadas em 14 pontos do município, entre eles, Balneário Municipal, Praça dos Pioneiros (Praça de Alimentação), Bairro Pontal (Centro de Esporte e Lazer), Bairro Vila Aurea (Vila Fepasa), Praça Central Antônio Castilho, Feira Livre Eng. Isaac Amaral Alves (Paulo Fernandes, Conjunto Poliesportivo Fernandinho (QD 79), Praça Livre (QD 149), Bairro 68 (Campinho), Bairro Beira Rio, Agrovila (ESF) Gleba XV de Novembro, Assentamento Nova Pontal (ESF), Assentamento Porto Maria (Cozinha Comunitária), Assentamento Bonanza (ESF).

A iniciativa partiu do Poder executivo através do setor de Tecnologia da Informação e Comunicações, para excitar a inclusão digital dentro do munícipio, fomentando a indústria e comércio, inclusão digital Social e Turística do Município. A empresa vencedora da licitação que realiza o serviço de instalação e configuração de acesso à internet é a Mega Redes Telecom.

O responsável pelo departamento de Tecnologia da Informação e Comunicações da prefeitura, Jonata de Almeida Brito, informou que o órgão disponibilizou 70 Mbps para uso da população. "A ideia básica do serviço é disponibilizar o acesso à internet através do conceito de hotspot, o usuário em local específico tem acesso à internet grátis por um tempo limitado, podendo acessar redes sociais, bancos, ou seja, tudo que ele faz com a internet de casa, ele passa a fazer nesses locais públicos", detalha Brito. 


Download - Clique aqui para baixar

Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 11:00h e 13:00h - 17:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215