2018 chega com shows e queima de fogos no Balneário Municipal de Rosana

A Prefeitura de Rosana, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura, realizou o maior réveillon de todos os tempos no Município. O ano de 2017 deu passagem para a chegada de 2018 no Balneário Municipal, onde recebeu milhares de turistas para as festividades do final de ano.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas estiveram no Balneário Municipal para as festividades de Révellion. Famílias e grupos de amigos montaram barracas nos espaços permitidos, muitos levaram comidas e bebidas para aguardar a chegada do novo ano.

Carolina Marques, de 21 anos, veio de Campinas (SP) com os familiares para passar a virada em Rosana. "Viemos cedo para pegar um lugar. Vamos ficar até dia 02. Escolhemos Rosana porque os nossos familiáres nos avisaram que este ano a festa seria animada, não pensamos duas vezes e viemos." Disse a jovem.

A areia do Balneário de Rosana permaneceu lotada nos dois dias de festa. Foi onde muitos Rosanenses e turistas foram esperar a chegada de 2018. A virada de ano foi coroada com a tradicional queima de fogos, foram 6 minutos de espetáculo pirotécnico, que pôde ser vista de qualquer ponto do Balneário. Ao ar livre com show de luzes que marcaram a contagem regressiva de adeus ao ano velho e feliz ano novo.

A dupla João Wesley & Neto Viola subiram ao palco por volta das 22h40 e aninou o público com musicas sertanejas por quase duas horas. Depois da virada, a animação ficou por conta do DJ Kevin, que agitou a noite com muitos hits do sertanejo universitário, músicas eletrônicas e funk.

Para a segurança local, foram contratados 40 brigadistas e 50 seguranças de vigia desarmada. Um centro de apoio foi instalado no Balneário, além dos postos da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e uma ambulância de apoio. Segundo a Policia Militar, não foi registrada nenhuma ocorrência durante o evento.

Primeiro dia do ano!

No primeiro dia do ano a dupla Fernando & Sorocaba se apresentouno Balneário de Rosana. Encantados com a beleza natural do Município Fernando disse: “estamos muito felizes por estarmos em Rosana, uma região lindíssima. Tivemos a honra de passear e conhecer as belezas naturais, as praias e os rios. Eu sou apaixonado por rios, adoro, pesca e pescaria esportiva, fiquei sabendo que aqui tem muito tucunaré, em uma próxima oportunidade quero ser convidado para pescar. Para cantar foi bom demais, só tenho a agradecer todo o carinho da galera que esteve presente no show” disse.

“Quero agradecer a galera de Rosana e toda região, e desejar um feliz ano novo para todos, começamos o ano com o pé direito em Rosana” disse Sorocaba.

O show realizado em Rosana é o mesmo da turnê Sou do interior, lançada em julho, após gravação do DVD comemorativo dos 10 anos de carreira da dupla. No palco, Fernando & Sorocaba capricharam na produção, utilizando no cenário de máquinas agrícolas.

O evento teve início às 21 horas, com o show de abertura da cantora Fabi Show, talento de Rosana. A dupla sertaneja Fernando & Sorocaba subiu ao palco às 23 horas, onde tocaram por quase duas horas, já o encerramento da noite ficou por conta do DJ JB.

Segundo o Secretário de turismo Marcos Coqueiro “o evento superou todas as expectativas, ficamos felizes pelas pessoas saírem de suas casas e escolher Rosana para passarem o Réveillon.

Download - Clique aqui para baixar