Município investe em acessibilidade no Balneário Municipal

A mobilidade urbana para o transporte de portadores de deficiência vem sendo pautada dentro do Órgão Público. O Poder Executivo aposta na acessibilidade, humanizando e privilegiando o pedestre e deficientes físicos.

O Prefeito Silvio Gabriel e o vice Valdir Ferreira visitaram o Balneário Municipal para entender as necessidades dos usuários. Segundo secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicoso engenheiro Durval dos Santos Neves, objetivo é fazer com que o Balneário atenda a todos os munícipes e turistas.

“Possuímos uma equipe que está trabalhando nas obras e reformas. A ideia veio da necessidade, o primeiro passo realizado foi à reforma das rampas de acessibilidade, em seguida a construção de dois banheiros de acessibilidade, além disso, foram disponibilizadas seis cadeiras especiais para transportar cadeirantes na areia’’ afirma Durval.

A Prefeitura está investindo na construção de uma rampa de acessibilidade para realizar o transporte de cadeiras até a margem do rio. “Estamos garantindo um direito. Qualquer lugar que deseja ser referência e atrair visitantes, deve garantir à acessibilidade”, afirmou o vice-prefeito, Valdir Ferreira.

Daiane Cruz, é mãe de Camila, que é portadora de deficiência física, a família veio de Campinas- SP, para passar o Réveillon em Rosana. Para ela o Município está de parabéns por investir na acessibilidade. “anos anteriores nós viemos para Rosana, havia as cadeiras de acessibilidade, mas, não podiam ser utilizadas, a não ser que tivesse um acompanhante da Prefeitura responsável, isso é ruim, você está no lazer com sua família e tem alguém estranho do lado. Este ano a Prefeitura está de parabéns, disponibilizaram as cadeiras e a Camila conseguiu se divertir na água” relata.

O Secretário Durval relata que a comunidade abraçou a acessibilidade. Para ele o Balneário tem que ser acessível para todos. “Queremos tornar o Balneário uma referência em acessibilidade. Vamos atrair o turista deficiente, por que aqui ele terá condições de se locomover com tranquilidade” declarou o engenheiro. Segundo Durval, projetos estão em andamento para melhorar as condições de mobilidade dos deficientes no Município.

Download - Clique aqui para baixar