Munícipes de Rosana participam do 22º JORI: Jogos Regionais dos Idosos

Nesta última quarta-feira (7), aconteceu à abertura do 22° JORI. Através da Secretaria de Inclusão e Assistência Social e Divisão de Esporte do Município, 40 munícipes de Rosana estão na cidade de Adamantina-SP para participar dos jogos regionais do idoso, que acontece de 06 á 11 de fevereiro.

O JORI já está na sua 22° edição, este é o 4° ano que o Município participa. As competições esportivas da terceira idade seguem até domingo (11), ao total são 61 municípios inscritos para a competição, que deve reunir mais de 2 mil atletas.

Para a secretaria de Inclusão e Assistência Social, Elisangela Barbosa, a participação dos munícipes nos jogos é muito importante “estamos buscando junto aos idosos qualidade de vida, e aprendizado. Essa interação desperta o espirito jovem, de competitividade e melhora da auto estima, tendo em conta que o esporte é saúde, disciplina e qualidade em todos os aspectos da vida” relata a secretária

Modalidades esportivas

No 22º JORI de Adamantina serão disputadas diversas modalidades: Atletismo (masculino/feminino), Bocha (misto), Buraco (masculino/feminino), Coreografia (misto), Damas (masculino/feminino), Dança de Salão (misto), Dominó (masculino/feminino), Malha (misto), Natação (masculino/feminino), Tênis (masculino/feminino), Tênis de Mesa (masculino/feminino), Truco (misto), Voleibol Adaptado (masculino/feminino) e Xadrez (masculino/feminino).

As competições acontecerão em diversas praças esportivas da cidade: Ginásio Municipal de Esportes Paulo Camargo, ETEC Eudécio Luiz Vicente, ATC, Pista de Atletismo da Acrea, Salão Social da Acrea, Campo do Jardim Alamandas, Centro Comunitário Dirço Latini, Campus 3 e Ginásio da Escola Navarro de Andrade.