MUNICÍPIO DE ROSANA CONTRA O ESCORPIÃO

No verão, devido às altas temperaturas e a época de reprodução dos escorpiões, o número de acidentes com o aracnídeo tende a aumentar. Por isso a vigilância sanitária do Município alerta sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar sofrer uma picada.
E os cuidados devem ser redobrados, principalmente entre as crianças, idosos. Este público é o mais suscetível a sofrer complicações decorrentes do ataque de animais peçonhentos.
O que fazer – No caso de ser picado por um escorpião, segundo o responsável pela vigilância sanitária José Amilton Pinto Junior , é recomendável limpar o local com água e sabão. Também é importante aplicar compressa morna no local, não fazer esforço físico e procurar orientação imediata no hospital regional do Município.

Em caso de aparecimento de escorpiões acionarem a vigilância sanitária através do telefone (18) 3284-1163 e solicitar atendimento. A vigilância sanitária está localizada na Rua Diadema, 96 QD 129 – Primavera.