Município de Rosana terá Festival de Música

O Município de Rosana prepara-se para um fim de semana de música da melhor qualidade. Nos dias 16, 17 e 18 de Março a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Cultura, promove o 1° FEMUR - Festival de Música de Rosana.

As apresentações gratuitas serão no Cine Teatro Casa da Cultura em Primavera – SP, com repertórios que valorizam o gênero musical. O evento é uma proposta de intercambio cultural, onde munícipes  e moradores da região tem a oportunidade de mostrarem seus talentos através da “boa música”.

“Queremos proporcionar um encontro com a música brasileira, passando por ritmos como sertanejo e MPB. Buscamos revelar talentos da região, trabalhando a cultura e dispentando o interesse musical em toda a população”, explica o diretor de Cultura, Geandro Alves.

Duas modalidades disputam o prêmio máximo, entre e ritmos que serão disputados estão: o sertanejo e a música popular brasileira. Ao total foram realizadas 52 inscrições. O Festival irá premiar o 1º, 2° e 3° colocado de cada modalidade. As premiações variam de R$ 300,00 a R$ 800,00, tendo como principal objetivo incentivar cultura e revelar novos talentos.

Incentivo

O prefeito destacou o incentivo à cultura, onde os participantes intérpretes mostram suas músicas, tendo como intenção a visibilidade. “Quero parabenizar todos os envolvidos pela organização, podemos celebrar com qualidade a boa música, o FEMUR é uma proposta cultural, e uma oportunidade dos munícipes e moradores da região mostrarem seus talentos. Acreditamos que nosso festival é uma grande manifestação cultural. Essa é mais uma iniciativa  de grande importância, principalmente, para os talentos de Rosana”. Pontua o Prefeito.