Sucesso absoluto de público marcou o 1º Festival de Música de Rosana, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura

Neste último domingo, (18), aconteceu a grande final do Festival de Música de Rosana (FEMUR), que foi realizado no Cine Teatro Casa da Cultura em Primavera - SP. O evento teve início com a apresentação da “Banda FEMUR”, que agitou o público.

Com objetivo promover um intercâmbio cultural entre a população o FEMUR, teve como propósito despertar nos munícipes o gosto pela música, e ainda; proporcionar à população local a oportunidade de assistir a um evento de interpretação musical por artistas regionais.

Mais de 50 inscritos concorreram ao certame cantando músicas populares brasileiras, sertanejas, funk e de outros gêneros. As premiações finais ficaram nas mãos de apenas seis participantes ou duplas que passaram pelo crivo dos jurados com boa dicção, ritmo, afinação, qualidade de voz e apresentação.

A disputa foi acirradíssima. Na categoria “Sertaneja” o cantor Claudio José de Souza Biraci, de Brotas – SP ficou em 1° lugar, interpretando a canção de Milionário e José Rico, Anjo Loiro. Já em 2° lugar a dupla Joviano e Giovani se destacaram apresentando a canção de Mato Grosso e Matias Idas e Voltas. E ocupando a 3° colocação no festival, Silvio e Camilo de Teodoro Sampaio – SP.

Já na categoria “Música Popular”, o destaque do 1° lugar ficou para Amilton Velasco, que se destacou apresentando a canção “Não chores mais” de Gilberto Gil. O 2° lugar ficou com Vitoria Vieira e na 3° colocação, foi Celio Daniel Kawakami, cantando deslizes de Fagner.

Antes de fazer a entrega dos prêmios, o secretario de Esporte, Turismo e Cultura, Antonio Marco Coqueiro enalteceu o sucesso do evento e agradeceu a todos os colaboradores que dele fizeram parte. “Para não correr o risco de deixar alguém de fora deste enorme evento, gostaria em nome da secretaria, agradecer a todos aqui envolvidos, claro, primeiramente ao público e participantes, e depois a todos envolvidos de maneira direta e indiretamente”, agradeceu.

“Para vocês todos cantores, gostaria de externar ainda mais a minha pura gratidão. Digo para todos aqueles que participaram da competição. Sei que não foi fácil subir neste palco e apresentar para todo esse público. Sei também que foi necessária muita coragem e determinação, mas vocês venceram e agora podem comemorar e ter a certeza de que vocês tem futuro promissor na carreira musical. Meu muito obrigado” completou o diretor de cultura e idealizador do evento, Geandro Alves.

A noite de ontem foi coroada com a presença da dupla Enzo e Eder, finalistas do “The Voice Kids”. Donizete Bispo, pai dos meninos, foi um dos jurados do Festival, pego de surpresa finalizou a noite cantando a música “Rosana” de sua autoria feita para homenagear o Município. Doni e sua esposa Sílvia encerraram o festival com chave de ouro, cantando e emocionando o público.