Prefeito Silvio Gabriel visita famílias vítimas de incêndio no Município

O Poder Executivo vem acompanhando desde sábado (14) as famílias vítimas do incêndio no Distrito de Primavera. Nesta segunda-feira (16), o Prefeito Silvio Gabriel visitou as famílias para dar inicio as devidas providências.
O Prefeito reuniu-se com os moradores para uma conversa sobre o incêndio e o que virá pela frente. Ele falou do trabalho de assistência básica social, feito de forma integrada pela Prefeitura de Rosana, que mobilizou todas as secretarias do Município no atendimento imediato às vítimas. Explicou ainda sobre a possibilidade de benefícios habitacionais que poderão ser conquistados. Das famílias, duas estão abrigadas na casa de parentes e uma delas foi acolhida na Igreja.

Está sendo realizado o cadastro socioeconômico das famílias atingidas pelo incêndio, a Secretaria de Assistência Social providência agora a retirada dos documentos para que possam receber o aluguel social pela prefeitura. Ao longo do dia será emitidas Carteiras de Identidade, CPF, cartão do SUS, certidão de nascimento e Boletim de Ocorrência, exigido para emissão de novos documentos e, neste caso, para também isentá-los das taxas cobradas para a segunda via.

A expectativa da Secretária de Inclusão e Assistência Social, Elisângela Barbosa é que as famílias comecem a receber o aluguel social ainda essa semana. “A gente lamenta o que aconteceu, mas graças a Deus, não teve vítimas a perda é apenas os bens materiais. O Município se uniu, somos solidários a esse momento de tristeza e estamos juntos para ajudar a reconstruir o que as famílias perderam”, finalizou a Secretária.

A Prefeitura de Rosana está apurando e providenciando as primeiras necessidades das famílias. O Município como acolhimento, iniciou uma campanha para arrecadação de alimentos, móveis, eletrodomésticos e materiais de higiene etc. Na manhã desta segunda, artigos como colchões, cestas básicas, entre outros, começaram a chegar à Secretaria de Inclusão e Assistência Social e, aos poucos, estão sendo entregues às famílias.

As doações para as vítimas podem ser entregues na Prefeitura, Subprefeitura e na Secretaria de Inclusão e Assistência Social, que está localizada na Avenida Gonçalo Soares Branquinho, próximo à rodoviária em Rosana. A Prefeitura está disponibilizando um veículo para recolher os móveis de grande porte. Aos moradores que tiverem o interesse em ajudar e não conseguir levar as doações entrar em contato através dos telefones: (18) 3288-1928 ou (18) 98124-9857, para que a Prefeitura realize o recolhe do móvel.