Crianças têm dia de incentivo à leitura fora do ambiente escolar

O Jardim do Paço Municipal, no Centro de Rosana recebeu nesta quarta-feira (25), cerca de 20 crianças da Escola Municipal Maria Terezinha para ouvirem e contarem histórias durante a “Hora da Biblioteca”.

Em meio à natureza, as crianças saíram da sala de aula para uma nova experiência. A ideia de atrair as crianças para o universo da leitura, fora âmbito escolar foi da professora, Maria Salete de Sá, “a nossa intenção como educadora é despertar nas crianças o gosto pela leitura, buscamos através dessa nova experiência no momento da leitura, incentivar as crianças, e este método vem dando certo” relata a professora.

A professora acrescenta que o interesse e evolução foram ainda maiores. “Quando os alunos do 4º ano experimentaram um novo ambiente para realizar a “Hora da Biblioteca”, foi observado um interesse maior pela leitura. O projeto tem proporcionado aos alunos um intercâmbio cultural entre sala as dinâmicas em sala de aula, biblioteca e Município”. Disse a professora.