Servidores Municipais participam de capacitação para Municípios de Interesse Turístico (MIT’s) na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Na tarde desta última quarta-feira (23), o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Durval dos Santos Neves, e o Assessor de gabinete, José Luis do Nascimento participaram do curso de capacitação para MIT’s, oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, na Sede da Pasta, em São Paulo.

A capacitação para os Municípios de Interesse Turístico – MIT’s, teve como foco principal a realização de projetos junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR. As palestras foram ministradas em parceria com a Companhia Paulista de Obras e Serviços – CPOS. O primeiro palestrante foi o engenheiro, Renato Antunes Camargo, que esclareceu as dúvidas dos participantes quanto aos convênios pleiteados pelos municípios.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo – Junior Aprillanti, que motivou os Municípios quanto à importância do Desenvolvimento Turístico no Estado de São Paulo.

A partir da classificação de Rosana como MIT, em novembro 2017, o Poder Executivo apresentou quatro projetos, sendo eles:

Centro de Convivência Clube de Laço (aprovado e encontra-se em processo licitatório);

- Sinalização Turística (aprovado);

Mirante Observatório Rio Paraná (aprovado);

- Construção e Instalação Toboágua (aprovado).

O poder executivo destaca que estes projetos irão agregar o desenvolvimento turístico, alavancando a economia local, e a potência  turística do Município de Rosana e região.