Teste Físico para Marinheiro Auxiliar de Convés marca o inicio do curso

A prefeitura de Rosana em parceria com a Marinha do Brasil realizou nesta manhã desta sexta-feira (25), no Balneário Municipal, o Teste de Aptidões Físicas do Curso de Marinheiro Auxiliar de Convés 2018.

A manhã de vento e frio, não impediu a presença dos 70 inscritos e aprovados nas primeiras chamadas. A parceria da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura e a Marinha do Brasil de Presidente Epitácio possibilitaram a 70 vagas para uma nova turma do curso no município.

O curso tem como objetivo regulamentar pilotos do município. Após habilitados, eles poderão ofertar transporte fluvial aos turistas com finalidade lucrativa. E preparar profissionais para trabalharem e embarcações de pequeno porte evitando assim irregularidades e acidentes no transporte fluvial.

As aulas teóricas ocorrerão de 28 de maio a 1º de junho, no horário das 19h00min às 22h00min, nas dependências da escola EMEI-Maria Terezinha Camargo Jardim, localizada no Município de Rosana, na Rua Joaquim Domingos da Silva S/N, Centro.

Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Rosana, que busca levar mais oportunidade a formação de profissionais fluviais do município.