Final de semana é marcado por Coroação da Padroeira Nossa Senhora dos Navegantes

A manhã deste último domingo (27) foi marcada pelas homenagens a Padroeira do Nossa Senhora dos Navegantes, no Balneário Municipal de Rosana. A programação especial teve inicio com a procissão fluvial que reuniu mais de 20 barcos e 08 Jet no Beira Rio.

A celebração teve inicio com travessia de Nossa Senhora dos Navegantes sobre as águas do Rio Paraná até o Balneário Municipal, onde os fieis seguiram a pé com a procissão até o Ginásio de Esportes, onde foi realizada a santa missa e coroação da padroeira.

A celebração contou com a presença de centenas de fiéis. Considerado um dos momentos mais esperados pela comunidade devota, a coroação foi repleta de emoções e manifestações de fé. Os fervorosos paroquianos acolheram com grande entusiasmo àquela que é a Senhora dos navegantes, ou seja, protetora de todos nós, que navegamos neste mundo rumo ao porto seguro que está no Céu.

Para o Padre Thiago Calçado a coroação foi possível graças à dedicação de toda comunidade “Parabéns a todos que se envolveram de forma positiva para que esse momento acontecesse. Quem nasceu para viver na fronteira, não pode ter medo dos limites, devemos ter fé e seguir na caminhada em prol ao Município”, explanou o padre Thiago Calçado.