Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com plantio de 300 mudas no Município

Com o objetivo de preservar e conscientizar ainda mais sobre a importância com o meio ambiente, a Prefeitura de Rosana, através da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, 05, uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Alunos de cinco escolas da rede de ensino vivenciaram a experiência do plantio de árvores. Ao total foram plantadas 300 mudas de diversas espécies de árvores. Para o Prefeito "O plantio de árvores e a preservação de áreas verdes são formas de garantir um ar mais puro e conscientizar as nossas crianças da preservação do Meio Ambiente. Por isso a Prefeitura e outros órgãos que têm responsabilidade ambiental é sempre bem-vinda para o município", comentou o Prefeito.

O Plantio aconteceu entre as ruas Curío com a Usina de Canoas. Das mudas, 150 foram da Prefeitura e 150 do Supermercado Sacolão do Jorge. O plantio foi realizado pelos alunos, funcionários da Prefeitura e do Sacolão.

“A ideia é despertar nos alunos a consciência para a conservação das árvores e do meio ambiente, ações simbólicas de plantio são importantes para essa tomada de consciência. Nada melhor que aproveitar o Dia do Meio Ambiente para ajudar a tornar Primavera mais verde", lembrou a Secretaria de Educação Luciana Rodrigues.

“A arborização do Município é planejada. As árvores são plantadas em canteiros centrais, praças e outros espaços públicos. Uma cidade verde contribui para melhorar a qualidade de vida dos moradores e a manutenção disso é também uma grande preocupação da nossa gestão”, disse o vice-prefeito Valdir Ferreira.