Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida de Rua e Caminhada de Rosana

A Prefeitura Municipal de Rosana, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura realizará a primeira “Corrida de Rua e Caminhada de Rosana”, o evento será realizado dia 29 de julho as 09h00min com largada no Balneário Municipal de Rosana.

Para se inscrever, basta acessar o site: www.streetracebrasil.com.brO evento tem como principal objetivo estimular o cuidado e a qualidade de vida dos Munícipes. “O nosso foco é promover aos munícipes qualidades de vida, saúde e bem estar”, diz o Diretor de Esporte, Geandro Alves.

O percurso será de 03 km de caminhada e 07 km para corrida, podendo participar pessoas de todos os sexos, a partir de 16 (dezesseis) anos de idade. Aos interessados em participar do circuito, deve realizar a inscrição pelo site, a taxa é de 02 (dois) kg de alimentos, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade.

A corrida/caminhada tem como finalidade incentivar o público a prática das atividades físicas, através da corrida e da caminhada. “Esperamos em média que 500 pessoas participem da competição. Nada melhor do que a interação de todos incentivando a pratica do esporte no Município”, disse Geandro.

A corrida contará com um Kit do Atleta que será entregue para os 200 primeiros inscritos. O kit contém uma camiseta Dry Fit, chip de cronometragem, número do peito e medalha de participação para todos que concluírem a prova.  Os alimentos serão recolhidos no dia do evento, onde também será entregue os Kits aos primeiros 200 inscritos.