Notícia
Voltar para página anterior

Munícipe expõe trabalho cultural visando conscientizar as pessoas sobre a importância do Meio Ambiente

 

 

Com o objetivo de incentivar vivências artísticas que visam ampliar o conhecimento das artes e o debate sobre o Meio Ambiente, e dando continuidade à programação da semana do Meio Ambiente, o Tecnólogo Ambiental, Edvanildo de Almeida Dias, realizou a exposição de sua obra de arte nas dependências do Paço Municipal.

 

 

Para Almeida, o objetivo é despertar os sentidos, desenvolvendo a sensibilidade nas pessoas, para que elas possam conhecer o trabalho cultural e relacionar as obras com a criação de contextos ambientais.  
 
De acordo com Almeida, a ideia é unir a arte e Meio Ambiente por meio da obra, que foi produzida com materiais que representam a fauna e a ação do homem. “Quero que as pessoas tragam reflexões acerca de alternativas que promovam a preservação do meio ambiente. As raízes representam o assassinato, inclusive essas raízes são da nossa região, onde antigamente houve muito desmatamento. Já o boneco simboliza a ação do homem,  a muda sobre a cabeça é para pessoas pensem sobre nossas ações possam repor aquilo a natureza, realizando o plantio”. Explica Almeida.

 
Para o vice-prefeito, “a obra busca causar uma reflexão acerca do nosso modo de agir em relação à natureza e ao meio ambiente, e de suas consequências para o indivíduo, tanto em uma perspectiva local quanto em uma perspectiva planetária”, explica o vice

 


Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 11:00h e 13:00h - 17:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215