Projeto Tênis Rosanense

O Município de Rosana, através da Secretária de Esporte, Turismo e Cultura está à frente do projeto “Tênis Rosanense” que visa incentivar crianças e adolescentes do Município de Rosana a prática do esporte.

O Projeto Social vem sendo desenvolvido desde 23 de janeiro de 2017 nos espaços esportivos do município. Para o tenista e professor Luan Kuller, o retorno vem acontecendo dentro e fora de quadra. “Nosso grupo possui atletas que vem se destacando fora do Município, alunos esses que já estão preparados  para torneiros e competições. Temos o Guilherme Oliveira, que este final de semana esteve em São Paulo competindo e ficando na semifinal do brasileiro, o Rodrigo Leão que participou de dois torneios contando pontos para o ranking e as gêmeas Luani e Lauane que vem ganhando espaço em competições estaduais, como no torneio de Nova Andradina e no Brasileiro em Londrina”. Afirma o professor

O tênis é uma modalidade esportiva que vem aparecendo a cada dia no cenário nacional, o professor motiva os alunos através de suas experiências nos jogos e de vida. “Eu vim de um projeto social da minha cidade em MS, consegui através do tênis me formar, participar de competições e agora estou à frente do “Tênis Rosanense” que está oferecendo oportunidade para as crianças e adolescentes praticarem o esporte, sair das ruas e buscarem realizações pessoas, assim como busquei, e isso motiva todos eles” relata o professor.

O projeto busca interagir com os alunos em casa, na quadra e em sala de aula, boas notas e disciplina, são essenciais para que os alunos continuem participando das aulas e foi assim que a vida e rotina da aluna Rafaela Lima da Silva, de 13 anos mudou. “Há dois meses iniciei as aulas de tênis, os benefícios em minha vida foram aumentando a cada dia, emagreci, ganhei resistência, meu comportamento na escola mudou. O professor sempre ensinou que a escola é essencial para o nosso desempenho em quadra, assim como o bom relacionamento com os meus pais, amigos na sala de aula, e atletas em quadra, é uma forma de aprender a lidar e respeitar o adversário. Com a iniciativa do Projeto a Prefeitura nos deu a oportunidade de jogar e ter sonhos, agora estou me esforçando para competir em torneios e trazer vitórias para o Município”. Explica a aluna.

A iniciativa atende alunos de 07 a 15 anos. As aulas são gratuitas e estão com inscrições abertas. Com duração de 1h30min as aulas são semanais sendo realizadas no Distrito de Primavera e na cidade de Rosana-SP em período contrário ao turno escolar do aluno.  Para se inscrever basta entrar em contato com a secretaria de Esporte, Turismo e Cultura através do telefone (18) 3284-1388.

Para o Diretor de Esporte Geandro Alves, a iniciativa visa fomentar a prática do esporte no Município. “O Projeto é de extrema importância para cidade. Trabalhamos a inclusão social das crianças que participam e das famílias, afastando os jovens das drogas e das ruas, além de oferecer a oportunidade de se tornarem profissionais”, destacou.