Campanha do Agasalho 2018 “Juntos, venceremos o frio”

O município de Rosana, através da Secretária Municipal de Inclusão a Assistência Social e o Fundo Social da Solidariedade, iniciou a campanha do agasalho neste último (21), dia oficial do inicio do inverno.

A campanha está sendo coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade,  e irá até o dia 27 de agosto, contando com oito (8) postos de arrecadação distribuídos pela cidade de Rosana e Distrito de Primavera, entre eles estão: Posto Central II de Rosana, Supermercado Dourado, Pontal Auto Posto Rosana, Mercado da Carol, Supermercado Sacolão do Jorge, Supermercados Hércules, Prefeitura Municipal de Rosana e a Secretaria de Inclusão e Assistência Social, pontos identificados com caixas de coleta. Podem ser doados cobertores, agasalhos e qualquer tipo de roupa em bom estado, o intuito é de arrecadar.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alesandra Garcia Coronel enfatizou sobre a solidariedade das pessoas. “Esta é uma ação de cidadania e não temos dúvidas das boas ações da população. A Campanha do Agasalho é um dos mais importantes eventos do Fundo Social, que une a todos em objetivos comuns: dedicar amor ao próximo e doar-se. Tirar um tempo para separar as roupas para doar e, já que muitos não têm”, declarou Alesandra.

De acordo com a Secretária de Inclusão e Assistência Social, Elisangela Barbosa, as doações recebidas devem auxiliar a população que procura o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e outros setores municipais. “Mais do que arrecadação de roupas para os que necessitam, a campanha leva dignidade. Recebemos periodicamente pedidos de quem não tem um sapato para calçar”, disse a secretária, destacando ainda a  importância da participação de todos.

Agradecendo os pontos de apoios parceiros, o vice-prefeito Valdir Ferreira de Freiras ressaltou a necessidade do envolvimento de toda sociedade na campanha. “Além do agradecimento que já faço antecipadamente aos colaboradores da campanha, faço apelo, não apenas aos empresários, mas também ao munícipe que doe agasalhos nos postos de arrecadação”, disse o vice.