Município faz entrega dos Kits escolar para rede municipal, garantindo igualdade social e melhor aprendizagem para todos os alunos.

O Município de Rosana, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega dos kits escolares na manhã desta última quinta-feira (20), para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Foram entregues 1.085 Kits, os quais serão disponibilizados para todos os alunos da Educação Infantil (Nível I e II) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano e EJA – Educação de Jovens e Adultos).

Em um ato simbólico, o prefeito Silvio Gabriel “Tivo”, o Vice-Prefeito Valdir Ferreira, acompanhado da Secretária Municipal de Educação Luciana Rodrigues, assessoras da Secretaria da Educação e diretores das escolas municipais fizeram as entregas dos kits.

O proposta do Município tem como objetivo melhorar a educação do município, fornecendo material necessário para o aluno, motivando para as aulas, além de proporcionar economia às famílias Rosanenses.

A entrega do “Kit Escolar” faz parte do planejamento e cronograma de ações a serem desenvolvidos durante o ano letivo, o principal foco é o fortalecimento e o desenvolvimento educacional em nosso município. Para a Secretária de Educação Luciana Rodrigues “Estas ações garantem às crianças melhores condições de estudo e aos pais mais tranquilidade no orçamento familiar, promovendo a igualdade social entre os alunos e oferecendo mais segurança aos mesmos”. Declarou a Secretária.