CRAS realiza festa junina para os grupos assistidos

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social CRAS,  realizou nesta última sexta-feira (29), Festa Junina para os Grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  A confraternização propiciou momentos de alegria, lazer e interação entre as famílias.

A festa aconteceu na sede do CRAS e teve como atrações: rodas de conversas, dinâmicas culturais e comidas típicas, segundo a Secretária de Inclusão e Assistência Social, Elizangêla Barbosa esses momentos são muito importantes para o fortalecimento de vínculos entre os usuários.

Presente no evento, o vice-prefeito, Valdir Ferreira ressaltou a importância das ações da Assistência Social. O CRAS tem como objetivo o acompanhamento sócio-assistencial de famílias em um determinado território; potencializar a família como referência favorecendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, contribuir para o processo de emancipação social das famílias e atuar de forma preventiva evitando que as famílias tenham seus direitos violados.