Notícia
Voltar para página anterior

Programa Criança Feliz atinge meta do Governo Federal e atende 100 crianças em Rosana

O Programa Criança Feliz está sendo desenvolvido em Rosana desde agosto de 2017 e já atingiu as metas estipuladas pelo Governo Federal. O programa integra ações nas áreas de educação, saúde, justiça e cultura, para promover o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos. 

Em Rosana, o programa é vinculado à Secretaria de Inclusão e Assistência Social, sob a coordenação do Assistente Social Manoelita de Lima. Nesta última sexta-feira (29), o prefeito Silvio Gabriel “Tivo” e o vice-prefeito Valdir Ferreira, assistiram a apresentação dos resultados positivos do programa no município, o encontro aconteceu na Câmara Municipal, e contou com a presença do Secretário da Saúde, Claudair Garcia e a Secretária de Inclusão e Assistência Social, Elizangêla Barbosa e toda rede de serviço e as famílias atendidas pelo programa. 

Participam do programa crianças de 0 a 3 anos, crianças de 0 a 6 anos e gestantes cujas famílias estão cadastradas no Bolsa Família. Atualmente, 100 crianças estão cadastradas e sendo acompanhadas pelo programa em Rosana. Os atendimentos segundo a Assistente Social Manoelita de Lima Gandine, são realizados semanalmente, a equipe de visitadoras faz o acompanhamento do desenvolvimento infantil, estimulando o fortalecimento do vínculo entre a criança e o cuidador.

  


Prefeitura do Município de Rosana
Avenida José Laurindo, 1540 - CEP: 19273-000 - Rosana/SP
Atendimento ao Público: 07:00h - 11:00h e 13:00h - 17:00h
(18) 3288-8200 / 3288-8215