Poder Executivo e Legislativo conquistam mais de R$ 3 milhões em Emendas Parlamentares para o Município

Encerrado o prazo para que os municípios de todo o País enviassem ao governo federal projetos relacionados a recursos previstos em emendas apresentadas por parlamentares, o Município de Rosana deve receber R$ 3.198.107,14 para investimentos em quatro setores.

Na manhã desta terça-feira mais 300 mil foram disponibilizados para o Município de Rosana através de emendas parlamentares. As emendas atendem a solicitação do Poder Executivo, que vem trabalhando incansavelmente para liberação dos recursos.

O prefeito Silvio Gabriel falou de sua satisfação ao ver os recursos sendo disponibilizados pelos parlamentares em prol de Rosana. “Quando realizamos uma boa gestão, conseguimos trazer benefícios para a comunidade, esperamos que novos recursos sejam destinados e aqueles que estejam parados sejam liberados. Toda gestão tem se mobilizado para conseguir emendas, o Poder Executivo está tomando todas às providencias para que o Município receba todos estes recursos”.

O montante previsto se divide em 20 emendas apresentadas por 15 parlamentares. O dinheiro deverá ser aplicado em ônibus escolares, pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, saúde e educação.

Para o assessor de Gabinete e responsável na área de formalização de convênios, José Luis do Nascimento estes “são recursos que serão investidos em melhorias para o município nas áreas de obras, em pavimentação e recapeamento; educação, no transporte de alunos; e na saúde e aquisição de equipamentos entre outros. Os investimentos contribuirão significantemente para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, bem como para o desenvolvimento do município”, avalia o assessor.

Esta conquista só foi possível, graças à seriedade e transparência que o Poder Executivo vem realizando nas políticas públicas. Estas conquistas são do povo Rosanense. As emendas foram atendidas através de pedidos feitos pelo Poder Executivo e Legislativo. Os projetos foram encaminhados por meio de convênios com o Sistema de Convênios (Siconv), Fundo Nacional de Saúde (FNS), Sistema de Apoio à Gestão da CGOF (SANI), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

“Em nome de toda comunidade, gostaríamos de agradecer o compromisso dos parlamentares e a todos os funcionários e vereadores que se dedicaram para elaboração de projetos”, relata o vice-prefeito Valdir Ferreira.

Confira na tabela as emendas parlamentares destinadas ao Município de Rosana, valor, aplicação, atual situação e os parlamentares que indicaram as emendas: http://www.rosana.sp.gov.br/uploads/2018/ResumoEP2018.pdf