Prefeito Silvio Gabriel “Tivo” assina contrato para Sinalização Turística e Construção do Mirante Observatório no Rio Paraná

Na manhã desta sexta-feira, (06), o prefeito “Tivo”, esteve em na Secretaria de Turismo Estadual, em São Paulo, juntamente com o Secretário de Planejamento e Gestão, Kennedy Gabriel e o Assessor de Gabinete I, José Luis do Nascimento para assinatura do contrato do Município de Interesse Turístico - MIT 2018.

No dia 1° novembro de 2017, o governador em exercicio Geraldo Alckmin sancionou a Lei que classifica Rosana como (MIT) através do Projeto de Lei (PL) 987/2017. A cidade garante um aporte anual para desenvolver projetos que dão ainda mais visibilidade ao turismo. A verba que o selo do Governo do Estado proporcionou será voltada para os projetos de “Sinalização turística” e “Construção do Mirante Observatório no Rio Paraná”, para melhor atender turistas e moradores.

O Poder Executivo protocolou os projetos no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos de São Paulo – DADETUR. Dentre as potencialidades turísticas da cidade, as Secretarias de Esportes, Turismo e Cultura e Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos trabalharam na execução de projetos, entre eles, dois foram aprovados pelo DADETUR, e nesta manhã foram assinados os contratos para execução de “Sinalização Turística” e “Construção do Mirante Observatório no Rio Paraná”.

Dentro do cronograma MIT 2018, “os critérios das potencialidades turísticas de Rosana está sendo inserida em diversas áreas, desde o turismo rural, esportivo, aquático de lazer, até o cultural e gastronômico. Rosana é um Município que apresenta um potencial turístico enorme. Temos eventos consolidados, basta ter criatividade para inovar e fortalecer o Município no cenário nacional” declara o prefeito.

O objetivo da gestão é fomentar as atividades turísticas no município, e desenvolver novos projetos para alavancar o setor de turismo. Com a assinatura do contrato os projetos que visam consolidar a posição de Rosana como Município Turístico no Estado de São Paulo, já pleiteando a Estância Turística para Rosana.

Com a aprovação dos projetos pela DADETUR, e assinatura do contrato para liberação da verba, o Município de Rosana abrirá licitação destinada às empresas interessadas na execução de obra de construção.