Município de Rosana: Escolinha de Futebol Londrina Esporte Clube formando cidadãos

A Escolinha de Futebol Londrina Esporte Clube existe no Município desde o dia 12 de julho de 2017. O projeto do LEC oferece a oportunidade para que os atletas de Rosana que treinam hoje, um dia representem as cores alvicelestes.

Visando promover a inclusão social a Prefeitura de Rosana apoia a iniciativa, que utiliza o esporte como principal ferramenta de trabalho. Atualmente oitenta e três alunos, entre meninas e meninos, de 4 a 17 anos, são atuantes no projeto.

Conforme o coordenador e técnico do projeto, João Batista Duarte, a iniciativa busca uma melhora sensível nas condições de aprendizado, cidadania e de valores destas crianças.  O Escolinha de Futebol do LEC em Rosana, além de revelar a força da marca do clube, tem como objetivo revelar novos talentos do futebol nas categorias de base.

“Rosana é uma cidade próxima de Londrina, e tem um potencial gigantesco para revelar novos talentos, buscamos formar cidadãos de bem, e encontramos uma maneira de mudar a vida dessas crianças através do esporte. É importante que eles treinem, se destaquem e assim, sejam revelados pelas categorias de base do time”, informou.

O objetivo da Escolinha é encontrar e lapidar jovens talentos para incorporar nas categorias de base. Desta forma o trabalho vem sendo desenvolvido no Município, trazendo oportunidades para as crianças e adolescentes.

Para fazer parte a Escolinha é preciso ter de 4 a 17 e entrar em contato com o coordenador João Batista, através do telefone (18) 98157-5902 ou (18) 99708-9117. Os treinos são realizados todas terça, quinta e sexta-feira das 19h00 as 21h00 no Campo da AAPP – Associação Atlética Porto Primavera no Distrito de Primavera.

Projeto Social:

No ano de 2017 o condenador conta que recebeu um convite da Comissão do Londrina Esporte Clube para implantar o polo no Município, com o apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura, o esporte vem sendo realizado em Rosana. Para o Prefeito Tivo a iniciativa busca oferecer oportunidade de aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes de Rosana, através da prática de futebol.