Prefeito se reúne com munícipes para apresentar futuras instalações do Centro de Convivências Clube de Laço

O prefeito Silvio Gabriel “Tivo” e o vice, Valdir Ferreira, reuniram-se na tarde desta última terça-feira, 10, com representantes de comitivas, cavaleiros, cowboys e amazonas para discutir sobre as futuras instalações do "Centro de Convivência Clube de Laço", primeiro projeto aprovado pela Secretaria de Turismo, após Rosana ser classificada como Município de Interesse Turístico (MIT).

A visita ao local é uma forma de integrar os munícipes das ações que vem sendo consolidadas pela atual gestão. Para o prefeito é de extrema importância que o munícipe tenha conhecimento dos projetos “o local é de uso público, queremos saber a opinião daqueles que utilizarão local”. Relata o Prefeito.

Com a instalação do Clube de Laço, o objetivo é fomentar o desenvolvimento turístico em Rosana, alavancando a economia local, dando visibilidade à potência cultural e as atividades voltadas ao esporte equestre, como: lazer, saúde e recreação.

“Queremos valorizar as tradições rosanense. As cavalgadas fazem parte do  nosso calendário de eventos, que proporcionam lazer e diversão para toda comunidade, além de resgatar a cultura  e trazer para a população a experiência em meio ao cenário rural” explica o vice-prefeito Valdir Ferreira.

Em reunião, ficou definida a posição do local para a construção do barracão e da pista de laço. Com a união do esporte equestre, o Poder Executivo e Legislativo ouviu os anseios da classe.  O local será uma referência no Município, principalmente para aqueles que participam de competições, desfiles e eventos desportivos. "Esperamos que Clube de Laço traga vida ao local, será uma forma de utilizar o espaço, mantendo as tradições culturais do Município” disse o prefeito.