Famílias prestigiam Desfile Cívico do município de Rosana

A Avenida dos Barrageiros do distrito de Primavera recebeu centenas de Rosanenses na manhã desta última sexta-feira (07) para o Desfile Cívico promovido pelo Governo Rosana por meio da Secretaria Municipal de Esporte Turismo e Cultura. Em marcha, alunos das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino, professores, diretores, autoridades civis e militares, membros de entidades, associações, clubes de serviço e servidores municipais demonstraram o civismo e amor à Pátria Brasil.

Comemoramos este ano, 196 anos da Independência do Brasil, e, o Município de Rosana mantém a tradição de celebrar a Independência do Brasil através do desfile cívico, relembrando a história do nosso povo. O desfile iniciou com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional e Hino da Independência. A abertura ficou por conta da Banda Marcial de Rosana, oficialmente fundada pelo decreto nº. 2697/2017, composta por 40 integrantes.

Ao todo, o Desfile Cívico deste ano contou com 30 pelotões que percorreram a extensão da principal avenida do município. De acordo com o Secretário Municipal de Esporte, Turismo e Cultura, Marco Antônio de Meira Coqueiro “é uma grata satisfação receber todas essas famílias que reconhecem a organização do evento e a importância de alimentar o amor à Pátria. Agradeço a todos os servidores e do Governo Municipal como um todo por todo o suporte prestado para a realização deste Desfile e da Semana da Pátria”. Destacou o Secretário.

Para a Secretaria de Educação, Luciana Rodrigues, a cidadania, a ordem e o orgulho do nosso País precisam ser prioridade dentro da rede de ensino. “Os atos de civismo expressados por nossos alunos e entidades demonstram a disposição do nosso povo em construir um Brasil melhor para todos. A tarefa de construção de um mundo melhor é árdua e depende de cada um de nós cidadãos de bem que se doam e praticam o bem”, ressaltou.

Emocionado, o prefeito Silvio Gabriel “Tivo”, enalteceu a presença da equipe de secretários e diretores presentes no palanque oficial, além dos demais servidores que colaboraram com a organização do momento cívico, e das famílias que prestigiaram o ato. “A Independência conquistada precisa ser comemorada sempre por toda a Nação brasileira. É uma grata satisfação presenciar tamanho civismo transmitido por tantas apresentações, cartazes e demais detalhes que enriqueceram nosso Desfile Cívico” disse.

Durante o desfile o prefeito “Tivo” foi homenageado com a entrega de um quadro pintado a mão pela aluna Bruna Garcia da Silva, do 3°B da Escola Estadual Professora Maria Audenir de Carvalho. Segundo a vice-diretora, Neide Dias Pereira, a ideia partiu da aluna, quando ela procurou a direção da escola, juntamente com a professora de Artes Lucila Canuto, com proposito de homenagear o prefeito com a tela pintado a mão.

Ainda conforme o Prefeito “Tivo”, “nós Rosananes, somos essas pessoas, povo de bem e ordeiro que respeita suas origens e que sabe a força que tem. Eu acredito na criança, no jovem, no adulto e na terceira idade. Acredito em todas as pessoas que tem amor no coração e boa vontade para mudar. Parabéns a todos os envolvidos e um agradecimento especial a todos os organizadores”, finalizou.